São Paulo ganha 1ª biblioteca com acervo, jurídico, econômico, e literário boliviano
BIBLIOTECA DR. ELIO GALARZA GARCIA, nome da flamante biblioteca boliviana em reconhecimento ao benfeitor que doou um acervo jurídico, histórico, econômico, e cultural, da literatura boliviana na cidade.
O Consulado Geral do Estado Plurunacional da Bolívia em São Paulo - SP, é local que receber a farta quantidade de livros, distribuídos por seções em (3) prateleiras de madeira, em ambiente devidamente climatizado para a boa preservação dos livros. Livros e prateleiras foram doados pelo boliviano Dr. Elio Galarza Garcia.
"Estou tentando concretizar esta doação desde a gestão anterior, porem o anterior cônsul não deu a devida importância ao meu pedido, nunca me retornou a minha ligação... o Cônsul Jorge Ledezma, assim que fiz minha proposta viabilizou imediatamente a liberação deste espaço... um espaço para todos os bolivianos e brasileiros que desejem ler nesta biblioteca..." finalizou o Dr. Galarza.
A inauguração aconteceu na tarde de quarta feira (14) de fevereiro de 2018, em coquetel com participação de bolivianos aflitos pela organização da atual coletividade boliviana na capital paulistana.
SERVIÇO:
BIBLIOTECA DR. ELIO GALARZA GARCIA
Consulado Geral da Bolívia em São Paulo
Rua Coronel Artur Godói, 7 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04018-050
Atendimento: de segunda a sexta-feira das 10:00 às 16:00h.
Tinkus Waina Lisos, realizam percorrido na Praça Kantuta em São Paulo
O grupo folclórico boliviano, "Tinkus Waina Lisos" que atua a (12) anos na capital paulista, demonstrou na Praça kantuta (Canindé, São Paulo), pratica coreografada com banda ao...
Chola Pacenha, 1º desfile de moda típica boliviana em São Paulo
Aconteceu em São Paulo o 1º desfile de moda boliviana "CHOLA PACENHA" - símbolo da vitória da mulher boliviana.
Deixe um comentário
Quase lá...