Paulistanos da zona norte parabenizam a festividade boliviana Fé & Cultura 2022
A repercussão positiva entre os paulistanos da zona norte pode ser medida graças a fala dos populares que visitaram a festividade cultural que celebrou o 197º aniversário do Estado Plurinancional da Bolívia. Ao exemplo do Sr. Aparecido (79) que mora no bairro e trabalha como cuidador de carros na zona norte de São Paulo, segundo ele a festa foi um sucesso no olhar dos vizinhos, reativando o comercio e trazendo a cultura para as famílias do entorno (Armênia, Tietê, Carandiru e Santana).
O bairro de Santana recebeu pela primeira vez a festividade cultural boliviana (FÉ & CULTURA 2022). A Praça Heróis da F.E.B. foi o espaço eleito pela organização da ACFBB.
A motivação católica pelas virgens padroeiras da Bolívia, Virgem de Copacabana, Virgem de Urcupiña e Virgem Del Socavón, trouxe para o Sr. Aparecido muita paz para ele, para sua família e para os moradores de rua do entorno, confortando-os fortalecer a fé em Deus e renovando as esperanças por um mundo melhor. Continuando com seu agradecimento, Aparecido contou que após o fim do evento por volta da meia noite, os moradores próximos fizeram uma queima de fogos pirotécnicos comemorando a festividade dos bolivianos.
"Voltem sempre não esqueçam da zona norte, não esqueçam da gente" finalizou o popular paulistano.
O evento aconteceu no sábado 06 de agosto dando início com a santa missa por volta das 10:30h e finalizando às 21:00h.
O depoimento espontâneo para a redação do portal Bolívia Cultural do Sr. Aparecido aconteceu por telefone na manhã de terça-feira 09 de agosto de 2022.
VEJA TAMBÉM
Publicidade
Relatório Anual OBMigra 2020 - Dimensões da Migração Internacional no Brasil
Dimensões da Migração Internacional: Desigualdades, Formalização no Mercado de trabalho e Status Migratório
Bolívia lamenta Ernesto Cavour, o mestre do charango
Ernesto Cavour foi o fundador da Sociedade Boliviana de Charango e um ícone do folclore nacional Boliviano
Deixe um comentário
Quase lá...