Passeata pede PAZ E JUSTIÇA para famílias de Imigrantes no Brasil
Um reduzido grupo de imigrantes realizou a passeata pela Paz na Av. Paulista. Os imigrantes pedem que as autoridades dediquem maior atenção no combate as violências que familiais de imigrantes sofrem no Brasil, sendo mencionados: O racismo, bullying na escola, xenofobia, direito a saúde, direito a segurança pública, entre outras.
Bandeiras da Bolívia foram maioria com uma do Brasil e outra da República Democrática do Congo. Não se notaram cartazes com demandas especificas dos imigrantes.
A organização da passeata foi realizada por ativistas, com apoio do Conselho Municipal de Imigrantes (CMI) do município da cidade de São Paulo. Segundo o refugiado Abdul, será elaborado um *manifesto da passeata que será encaminhado para o ministério público.
Abdul Jarour, refugiado sírio - candidato a deputado estadual pelo (PSB 40 999) - foto: Bolívia Cultural.
Cresce violência contra imigrantes após pandemia no Estado de SP
Desde roubo de celulares, arrastões em imóveis de imigrantes, assaltos em via pública, extorsão, xenofobia, racismo e violência familiar entre outros, tem crescido alarmantemente após a pandemia no Estado de SP. (Saiba mais)
Organizadores e apoios da passeata:
A passeata aconteceu na tarde de domingo (28) de agosto de 2022 por volta das 15:00h. na Av. Paulista em São Paulo - SP.
*Até o fechamento desta publicação, nossa redação não recebeu uma cópia do manifesto.
VEJA TAMBÉM
Publicidade
Da quadra da Praça Kantuta em SP para a seleção boliviana de futsal
O cochabambino Yerko Bazan, conquistou a titularidade da seleção boliviana para disputa da "Conmebol Liga Evolução de Futsal Zona Sul – 2022". Yerko começou a ser destaque nos...
Começa fase internacional para declarar a festividade de Urkupiña patrimônio da humanidade pela UNESCO
A etapa internacional da campanha pela declaração do Festival Urkupiña como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO começou na última semana de agosto de 2022.
Deixe um comentário
Quase lá...