Vice-ministro afro boliviano, na festa Fé e Cultura 2019 no Memorial da América Latina
Juan Carlos Ballivián, Vice-ministro de Culturas do Estado Plurinacional da Bolívia, aproveitou a oportunidade pulando na festa unindo-se ao grupo folclórico (Saya Afro Bolívia).
O vice-ministro Ballivián, originário da população afro do município de Coroico, em La Paz - Bolívia, parabenizou aos bolivianos que perpetuam a cultura boliviana em território brasileiro.
A entrevista aconteceu no sábado 10 de agosto na festa Fé e Cultura 2019 no Memorial da América Latina, em São Paulo.
FÉ E CULTURA 2019
O evento cultural boliviano “FÉ E CULTURA” na sua 13ª edição, tem como palco declarado o Memorial da América Latina. A festividade boliviana faz parte do calendário oficial da Prefeitura de São Paulo, celebrando a fé dos bolivianos às Virgens de (Copacabana, Urcupiña e Del Socavón), padroeiras do país. A festividade celebra também a independência da Bolívia em 1825, quando foi libertada por Simón Bolívar, a quem o país deve o seu nome.
“FÉ E CULTURA” é organizada pela ACFBB - Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil, que na edição de 2019 conta com a participação de (18) agrupações folclóricas denominadas “fraternidades”, com um total aproximado de 4.000 dançarinos é a maior expressão cultural viva da Bolívia no Brasil.

Autoridades brindaram pelos 194 anos de independência da Bolívia
Os 194 anos de independência da Bolívia foram celebrados com o tradicional brinde de honra no “Salão de Atos Tiradentes” no Memorial da América Latina. O evento foi...
Deixe um comentário
Quase lá...