QUIPUS Podcast Andino produzido em português para desfazer os nós da desinformação
Com um ano de produção, o (QUIPUS Podcast ) tem publicado (12) edições. Com periodicidade mensal o "podcast" tem a jornalista boliviana Karla Burgoa, como idealizadora e produtora independente do trabalho jornalístico/cultural em idioma português.
Karla Burgoa, idealizadora do projeto se considera (andina/nordestina) nascida no Brasil foi alfabetizada na Bolívia na cidade de Oruro onde morou até os (7) anos de idade, esta aproximação ao folclore boliviano perfilou a jovem jornalista com uma visão ampla e integracionista numa sociedade cada vez mais globalizado que nunca.
A pequena Karla, desde sua infância bebendo da fonte da cultura boliviana (foto - acervo pessoal).
Carência de conteúdo andino em português
O projeto nasce num nicho carente de informação dedicado à cultura Andina em português. A jovem jornalista pelo fato da descendência procurava conteúdo dedicado à sua identidade boliviana dentro do ambiente web brasileiro, "ficando desapontada por não exisitir este conteúdo em português decidi produzir" afirmou Karla.
A Cosmovisão Andina tem sido o alicerce do Podcast.
O "QUIPUS Podcast" agora realziado a partir da cidade de São Paulo continuará com o mesmo perfil de produção, agora muito mais imerso na comunidade boliviana no estado de São Paulo.
A mulher símbolo de força e determinação na cultura andina, tem sido personagem protagonista na maioria dos podcast já publicados.
A missão do (QUIPUS Podcast) é criar conteúdo de valor agregado que possa dialogar com o público brasileiro consumidor de conteúdo andino de qualidade, desta forma "desfazer os nós da desinformação" concluiu Karla.
O amor pelo folclore boliviano fez com que Karla seja a nova integrante da "Fraternidad Caporales Mi Viejo San Simon". Segundo Luis Rojas (diretoria da fraternidade), Karla já é querida pelos fraternos devido a seu carisma e grande amor e responsabilidade que demonstra ao expor o melhor da Bolívia no Brasil.
A entrevista com a jornalista Karla Burgo foi gravada no CUBO CULTURAL instalado no Centro do Imigrante no bairro do Brás em São Paulo, na tarde de sábado (19) de março de 2022.
:::::::::::::: FACEBOOK ::::::::::::::
VEJA TAMBÉM
Publicidade
Deixe um comentário
Quase lá...