Polícia boliviana classifica morte de Daniela como feminicídio e apreende seu companheiro e duas amigas
A Polícia apurou que a morte de Daniela Rodriguez López. foi feminicídio e prendeu seu companheiro e duas amigas em comum. O evento ocorrido no domingo 17/04 na cidade de La Paz foi inicialmente classificado como "morte por homicídio de pessoa".
Por Carlos Corz
La Paz / 19 de abril de 2022 / 17:29
Desde a "Força Especial de Combate ao Crime (FELCC)", o Coronel Jhonny Chávez divulgou detalhes da investigação que levou à mudança na classificação criminal da morte de Daniela em decorrência dos ferimentos deixados por três facadas.
Os três detentos foram apresentados em entrevista coletiva: Luis Fernando C., companheiro de Daniela, e suas amigas Lisley Pamela M. e Bianca Cristal P.
Apesar dos resultados da investigação policial, a defesa de Luis Fernando C. insistiu que foi um suicídio. "O meu cliente tentou evitar que a agora vítima se esfaqueasse, pelo que o meu cliente ficou com alguns cortes na mão", disse o advogado.
No entanto, Chávez descartou essa hipótese.
“Descartamos essa versão (suicídio) porque as facadas são o produto de uma arma de facada. É o médico legista que descartou tal hipótese e (determinou) que se trata de um feminicídio”, disse o delegado.
Os três detidos aguardarão nas celas da polícia a audiência cautelar na qual será apurado se se defendem em liberdade ou na prisão. A família da vítima pede a prisão dos presos.
Velorio da jovem Daniela Rodriguez López em La Paz.
“Há indícios de que ela foi maltratada, ela já teve um problema antes e eu a restringi e pedi para ela não ter mais relacionamento com ele (agora acusado)”, disse a mãe chorando.
fonte: la-razon.com
VEJA TAMBÉM
Publicidade
Nova Geração Boliviana - Andrés Espinoza lidera projeto social e ensina futsal para jovens em SP
Projeto desportivo boliviano teve espaço nas câmeras e microfones da Tv Brasil. Matéria publicada em (17) de abril de 2022
Exposição inédita de Maureen Bisilliat com fotos de viagens da artista pela América Latina e Vale do Jequitinhonha
Mostra pode ser visitada a partir do dia 30 de abril no Memorial da América Latina
Deixe um comentário
Quase lá...