Podcast - BIENAL, 70 ANOS - conta a história das bienais de São Paulo
O podcast “Bienal, 70 anos” é o novo lançamento da UOL em parceria com a Fundação Bienal de São Paulo. Apresentado por Marina Person, o programa é composto por 10 episódios que contam a história das Bienais e seu contexto cultural da época, divididos por temática de cada década.
No último sábado (03), o primeiro episódio trouxe informações da década de 1950 desde detalhes históricos como o surgimento da Bienal e as personalidades fundadoras – Ciccillo Matarazzo e Yolanda Penteado – até as curiosidades de transporte de obras como Guernica, do pintor espanhol Pablo Picasso.
Além do podcast, outros lançamentos estão previstos como um curta-metragem documental que traz o ator Lima Duarte como intérprete de Ciccillo Matarazzo e outros quatro documentários média-metragem dirigidos por Carlos Nader. O livro “Linha do Tempo da Bienal de São Paulo” e o livro de crônicas e ensaios inéditos com organização do pesquisador e curador Paulo Miyada também serão lançados como parte das comemorações dos 70 anos do evento.
Ficha técnica Podcast “Bienal, 70 anos” – episódio 1 “Anos 50: como tudo começou”:
Narração: Marina Person (@marinaperson)
Pesquisa, reportagem e roteiro: Laura Ming
Produção e reportagem: Laura Capanema
Desenho de som, montagem e trilha sonora original: Fernando Cespedes
Gravação e supervisão de som: Rafael Veríssimo
Coordenação: Juliana Carpanez
Gerência geral: Antoine Morel
Direção de conteúdo UOL de Murilo Garavello
Co-produção UOL e Fundação Bienal de São Paulo.
fonte: blog.artsoul.com.br
Café com Axé: Migração e Valorização da Diversidade Étnico-Racial
Temática com as convidadas, Natali Mamani (Bolívia), Naine Terena (Brasil), Fernanda Pascoal (Angola), Laís Miwa Higa (Brasil). Como moderadora, Sandra Morales Mercado (Equipe de Base Warmis - Convergência...
LIVE - Seres humanos não são mercadoria: Diga não ao tráfico de pessoas
Quais são os principais fatores de vulnerabilidade que permitem que um ser humano seja comercializado, escravizado, explorado e tenha sua vida privada? Estas e outras questões foram...
Deixe um comentário
Quase lá...