Café com Axé: Migração e Valorização da Diversidade Étnico-Racial
Temática com as convidadas, Natali Mamani (Bolívia), Naine Terena (Brasil), Fernanda Pascoal (Angola), Laís Miwa Higa (Brasil). Como moderadora, Sandra Morales Mercado (Equipe de Base Warmis - Convergência das Culturas). LIVE realizada no domingo (25) de julho.
Convidadas:
- Natali Mamani, descendente aymara, migrante boliviana e integrante da Equipe de Base Warmis - Convergência das Culturas (@warmisimigrantes). Atualmente, faz trabalhos experimentais em vídeo arte, nos quais traz referências musicais e visuais dos países andinos e busca aplicar conceitos da cosmovisão andina aos seus trabalhos.
Naine Terena é multiartista, natural de Cuiabá/MT e formada em Comunicação Social pela UFMT. Doutora em Educação, é docente. Atualmente é pesquisadora do Grupo de Pesquisa Multimundos Brasil e produz trabalhos jornalísticos para projetos/veículos ambientais e culturais, através da Oráculo Comunicação, educação e cultura.
Fernanda Pascoal, imigrante angolana no Brasil, psicóloga, pesquisadora e membro fundadora do coletivo Diásporas Africanas.
Laís Miwa Higa – Doutoranda em Antropologia Social pela Universidade de Sâo Paulo; pesquisadora do Núcleo de Estudo de Marcadores Sociais da Diferença (NUMAS/USP) e do Núcleo de Etnohistória da USP; militante do Movimento de Mulheres Olga Benário. Pesquisa ativismos asiáticos-brasileiros nas vertentes feministas, LGBT+ e antirracista.
TRANSMISSÃO:
Canal de Youtube: Cultura de Paz Cotia
Facebook: https://www.facebook.com/culturadepazcotia
fonte: facebook.com/EquipeDeBaseWarmisConvergenciaDasCulturas
Publicidade
LIVE - Seres humanos não são mercadoria: Diga não ao tráfico de pessoas
Quais são os principais fatores de vulnerabilidade que permitem que um ser humano seja comercializado, escravizado, explorado e tenha sua vida privada? Estas e outras questões foram...
30 de julho - Dia Mundial Contra o Tráfico de Seres Humanos
O tráfico de pessoas é um crime atroz que afeta todas as regiões do mundo. Cerca de 72% das vítimas de tráfico humano detetadas são mulheres e meninas...
Deixe um comentário
Quase lá...