TURISMO - Museu de Arte Sacra de São Paulo
Descubra a rica história e cultura brasileira no Museu de Arte Sacra de São Paulo - um destino imperdível para imigrantes de todas as nacionalidades na cidade.
O Museu de Arte Sacra de São Paulo é um destino imperdível para imigrantes que desejam conhecer um pouco mais sobre a história e cultura brasileira. Localizado no Mosteiro da Luz, o museu apresenta um acervo incrível de arte sacra, que inclui peças provenientes de antigas igrejas de todo o país, além de imagens de santos feitas no Brasil e na Europa entre os séculos XVI e XX, pratarias e quadros.
Uma das coisas mais interessantes sobre o museu é que ele está localizado em um edifício colonial do século XVIII, que preserva seus elementos, materiais e estrutura originais. Além disso, o Mosteiro da Luz é o local onde se encontram os restos mortais de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, o que faz com que o lugar seja ainda mais especial.
O Museu de Arte Sacra de São Paulo é mantido por um acordo entre o Governo do Estado e a Arquidiocese de São Paulo, e foi fundado em 1970. Desde então, ele tem se consolidado como uma das principais instituições brasileiras voltadas ao estudo, conservação e exposição de objetos relacionados à arte sacra.
Uma das obras mais famosas do museu são as réplicas das estátuas dos profetas feitas por Aleijadinho, que ficam do lado de fora do museu e chamam a atenção dos visitantes. No entanto, o acervo do museu é vasto e oferece diversas outras obras de artistas exponenciais, especialmente do período colonial brasileiro.
Para imigrantes que desejam conhecer um pouco mais sobre a história e a cultura brasileira, o Museu de Arte Sacra de São Paulo é uma excelente opção. Além de apresentar um acervo rico e interessante, o museu está localizado em um edifício histórico que é parte importante da história da cidade de São Paulo.
INGRESSOS:
R$6,00 (Inteira) / R$ 3,00 (Meia)
Sábados a visita é gratuita.
A Sala MAS na Estação Tiradentes tem acesso gratuito aos usuários do metrô.
Isentos de Pagamento:
– Crianças até 7 anos.
– Pessoas acima de 60 anos.
– Aposentados.
– Professores, coordenadores e diretores, supervisores, quadro de apoio de escolas públicas (federais, estaduais ou municipais) e quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). A gratuidade é estendida a cônjuge ou companheiro(a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que acompanharem a visita.
– Pessoas com deficiência. A gratuidade é estendida a 1 acompanhante.
– Policiais militares, civis e da Polícia técnico-científica da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). A gratuidade é estendida ao cônjuge ou companheiro (a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que os acompanharem na visita.
– Associados ao ICOM, mediante apresentação de carteirinha.
– Agentes e Guias de Turismo cadastrados na CADASTUR mediante apresentação de carteirinha.
– A isenção também é oferecida às Ordens Religiosas e Membros do Clero Diocesano: Bispos, Padres, Freiras e Seminaristas.
ATENÇÃO:
Será obrigatória a apresentação de documento que comprove o direito à gratuidade na hora de entrar no Museu.
FUNCIONAMENTO
Terça a domingo – 9h00 às 17h00 (Entrada até 16h30).
Presépio Napolitano – 9h00 às 17h00 (Entrada até 16h30).
Sala MAS Estação Tiradentes – Terça a Domingo das 9h às 17h.
Segundas-feiras – Fechado.
A entrada ao prédio do museu é permitida até as 16h30.
VEJA TAMÉM
Chunho: batata desidratada
Chunho é um alimento tradicional na culinária dos povos andinos, como os Aymaras e Quechuas, que habitam regiões dos países da Bolívia, Peru e Argentina. Consiste em batata...
É possível que o atacante boliviano Marcelo Moreno retorne ao futebol brasileiro em 2023
O atacante boliviano Marcelo Moreno, conhecido por suas passagens por times como Vitória, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, está livre no mercado aos 35 anos de idade, depois de...
Deixe um comentário
Quase lá...