Governador Camacho busca investimento privado no Brasil para o desenvolvimento de Santa Cruz
O governador se reuniu com autoridades do Estado de São Paulo. Entre os projetos propostos, comentou-se a criação de uma área que permita investimentos das indústrias do departamento com vistas à produção para exportação.
EL DEBER 15/3/2022
O Governador de Santa Cruz (Bolivia), Luis Fernando Camacho, reuniu-se com Affonso Massot, Secretário Executivo de Relações Internacionais, representante do Governador do Estado de São Paulo (Brasil). A reunião foi realizada dentro da agenda de visitas que a autoridade organizou no país vizinho.
A conversa concentrou as atenções na promoção dos investimentos privados brasileiros em Santa Cruz. A lei que permite as parcerias público-privadas cria o arcabouço adequado para viabilizar os investimentos do capital brasileiro.
Um dos acordos imediatos alcançados refere-se à realização de uma missão comercial de empresários do país vizinho para que cheguem à capital Santa Cruz.
Também foi proposta a promoção da zona econômica industrial 'Germán Busch' como espaço para investimentos industriais brasileiros em Santa Cruz. Através de um comunicado de imprensa disponibilizado pelo Governo, explica-se a relevância desta área como área de produção e exportação da sua produção para os mercados asiáticos.
Camacho entrou no Palácio dos Bandeirantes após as 16h de terça-feira, onde foi recebido, em nome do governador de São Paulo, pelo secretário-executivo da Secretaria de Relações Internacionais. O subsecretário, Andrey Pereira, e o assessor, Eduardo Castro, também participaram do encontro.
Durante o diálogo com as autoridades paulistas, a questão da produção de etanol foi abordada. O governador se interessou em conhecer o protocolo utilizado pelos industriais brasileiros para reduzir a queima de canaviais na região, ação que permitirá a conservação do meio ambiente.
A contribuição que a 'Fábrica da Cultura 4.0' de São Paulo pode oferecer fez parte do diálogo. O programa eleitoral promovido por Camacho propôs uma proposta semelhante com o Plano 'Santa Cruz 4.0'.
fonte: eldeber.com.bo
VEJA TAMBÉM
Publicidade
Publicidade
Será aprimorada a emissão de cédulas de identidade no exterior da Bolívia
A partir de 1º de abril, os compatriotas bolivianos residentes no exterior poderão realizar os procedimentos para acessar a carteira de identidade, renovar ou substituir este documento, além...
Campanha reúne famílias no DIA DO PAI BOLIVIANO
OSWALDO HUACHANI (RJ) e JORGE LOYZA (SP) ambos residentes bolivianos no Brasil foram contemplados com uma viagem de ida e volta gratuita com destino Bolívia, graças a campanha...
Deixe um comentário
Quase lá...