Dia nacional: Mobilização dos homens pelo fim da violência contra sa mulheres

Neste 6 de dezembro, o MPT destaca o papel deles para a construção de uma sociedade pacífica e na promoção da equidade de gênero.

Publicado em
Dia nacional: Mobilização dos homens pelo fim da violência contra sa mulheres

Os homens detêm em suas mãos a responsabilidade por grande parte dos profissionais nas empresas e por um percentual significativo da população. Essa herança social de poder e vantagem sobre as demais pessoas proporciona a eles mais chances de descontruir o modelo patriarcal, que em pleno século XXI ainda subjuga tantas mulheres.

MPT-FULL

No Brasil, o Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, foi instituído por meio da Lei nº 11.489/2007. A data foi criada em homenagem às vítimas do Massacre de Montreal, em 6 de dezembro de 1989, na Escola Politécnica de Montreal, em Quebec, no Canadá.

Armado com uma espingarda, Marc Lépine atacou 28 pessoas, matando 14 mulheres. Antes de atirar contra as 14 vítimas, mandou que os 48 homens saíssem da escola e deixou uma carta declarando que não aprovava a situação de mulheres estudando Engenharia, um curso tradicionalmente masculino.

fonte: Ministério Público do Trabalho

VEJA TAMBÉM
BANNER-TOP-RODAPE-OUTUBRO
Fé e Cultura - 197º Aniversário da Independência da Bolívia em São Paulo
Chefões da feirinha da madrugada são presos

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.