Bolívia Cultural, no I Fórum Internacional na USP

Bolívia Cultural, no I Fórum Internacional na USP

Publicado em

O Bolívia Cultural como referência, tem ocupado espaço na mesa de debate – “Comunicação em rede nas comunidades migrantes” - do: I Fórum Internacional Fontié Ki Kwaze: “Fronteiras Cruzadas: O Desafio das Comunicações diante das Populações em Deslocamento”.



O boliviano Antonio Andrade Vargas, criador do portal de notícias Bolívia Cultural & Planeta América Latina, tem criado uma rede informativa migratória a 8 anos, aliando a comunicação à promoção dos direitos humanos em Brasil. O projeto inclui uma serie de campanhas e produtos associados à promoção dos direitos humanos. Andrade tem formação em comunciação pela (EPA - Escola de Panamericana de Arte) Marketing Direto pela (ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing).

O Fórum aconteceu entre os dias (6, 8 e 9) de novembro, nas instalações da faculdade de comunicação da USP, uma das principais instituições de ensino da América Latina e o mundo.

 

Mesa – Comunicação em rede nas comunidades migrantes, composta por: Antônio Andrade (Bolivia Cultural), Jenny De La Rosa (Mi Redes Internacional), Mediação: Rosemary Segurado (Neamp – PUC-SP), Sofia Zanforlin (UCB), e Paulo Nassar (ECA-USP).

O Bolívia Cultural tem construído um perfil editorial aberto a inclusão de conceitos plurais na cultura migratória universal. Em (8) anos tem conquistado menções em estudos globais migratórios, sendo qualificado como melhor do mundo no modelo de comunicação produzido por imigrantes (estudo realizado na - University of Illinois - em 2013).

O portal de notícias Bolívia Cultural tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural, através da educação, ciências, cultura, comunicação e informação. Concentra em particular três prioridades globais: A igualdade de gênero, promoção da família e valorização do diferente.



O projeto tem penetração ampla em ambientes distintos da realidade dos imigrantes latino-americanos na cidade de São Paulo. Modelo integrado reconhecido como melhor do mundo, (menção no estudo da Universidade de Illinois - EUA Estudo migração nos Estados Unidos da América).


Destaques do Bolívia Cultural:

• Qualificado no VAI-TEC - programa municipal de São Paulo
Com o projeto APP - GUIA DO IMIGRANTE (sistema de denuncia de violência contra imigrantes no Brasil). Em 2016.

• Homologado pelo MINISTÉRIO DA CULTURA DO BRASIL no PRÊMIO PONTOS DE MÍDIA LIVRE – III
Com o Projeto de Mídia Livre – BOLÍVIA CULTURAL. 2015/2017

• Homologado pelo MINISTÉRIO DA CULTURA DO BRASIL na PREMIAÇÃO A REDES CULTURAIS DO BRASIL
Com o Projeto de Rede – BOLÍVIA CULTURAL. 2015/2017

• Melhores Startups do Brasil - FIESP e CIESP
O Bolívia Cultural é um dos 350 melhores Startup do Brasil, eleito pelo Festival de Empreendedorismo promovido pelo SENAI - FIESP e CIESP. Em 2014

• Melhor projeto modular de comunicação digital do mundo
Menção no estudo da Universidade de Illinois - EUA Estudo migração nos Estados Unidos da América. Em 2013

• Destaque Latino em SP – Ambiente Cultura
Concedido pelo Vereador Gilberto Natalíni e a ONG Presença da América Latina PAL - na Câmara Municipal de São Paulo. Em 2013

• Referência como fonte educativa no Brasil
Bolívia Cultural é o melhor canal de comunicação do Brasil no ambiente modular educativo no ambiente acadêmico na rede estadual e municipal em São Paulo.

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.