Pesquisa procura comprender as necesidades e motivações dos imigrantes durante a pandemia no Brasil
A pesquisa deseja entender melhor o trabalho e a vida do imigrante durante a pandemia, desta forma o poder público poderá contemplar dentro das políticas públicas as necessidades dos imigrantes neste momento de calamidade global. A pesquisa tem apoio do Ministério do Trabalho.
É imigrante no Brasil, trabalhou ou trabalha presencialmente durante a pandemia de COVID-19?
Participe se você teve que sair de casa para trabalhar durante a pandemia, esteve exposto(a) ao risco de se infectar ou se infectou. Isso porque o vírus é transmitido onde há pessoas próximas umas das outras, seja no trabalho ou na ida e retorno para casa, principalmente se você usa transporte coletivo. O mesmo vale para quem trabalha em casa com pessoas de fora.
Esta pesquisa tem perguntas sobre o seu trabalho e sua vida durante esse período para que a gente possa conhecer as situações pelas quais você passou e passa.
O objetivo desse conhecimento é oferecer informações que orientem instituições e entidades a pensar em formas de garantir direitos ao coletivo dos trabalhadores e trabalhadoras, de acordo com suas especificidades como no caso de imigrantes e refugiados. Para responder você levará mais ou menos 15-20 minutos. A equipe de pesquisa agradece a sua colaboração.
Em caso de dúvida, ou se preferir responder a pesquisa em outro idioma, envie uma mensagem para: dossiecovid@gmail.com ou pelo celular (11) 99154-0577 (WhatsApp).
Vamos compreender melhor a sua situação?
Publicidade
Farmácia em SP engana imigrantes com vacina por R$ 100 que 'trata covid'
A nota produzida pela BBC NEWS ilustra imagens com uma câmera escondida que mostram que as doses eram aplicadas ao custo de R$ 100 dentro da Drogaria Diamante,...
Rolando Bulacios - 8 meses no consulado geral da Bolívia em São Paulo
Distanciamento do consulado com a coletividade boliviana em SP; falta de informação das atividades consulares nas redes sociais e na página oficial do consulado boliviano; quantidade de funcionários...
Deixe um comentário
Quase lá...