O Dia Internacional da Língua Portuguesa 2023 em São Paulo

"Os imigrantes compartilham suas histórias no Brasil aprendendo a língua portuguesa, mais nunca podem perder a sua língua mãe" afirmou Marília Marton, Secretária de Cultura do Estado de São Paulo.

Publicado em

O Museu da Língua Portuguesa em São Paulo sediou um importante debate na tarde desta sexta-feira, 05 de maio de 2023, para comemorar o Dia Internacional da Língua Portuguesa. O evento intitulado "Língua Negra Lusoafrobrasileira" atraiu uma plateia interessada em debater a importância da língua portuguesa como um patrimônio cultural compartilhado pelo Brasil através da África para o Mundo.

Podemos destacar a participação de imigrantes presentes na plateia, personagens da migração que ajudam na construção de uma língua portuguesa ainda mais bela e diversa.

Dia Internacional da Língua Portuguesa"Os imigrantes compartilham suas histórias no Brasil aprendendo a língua portuguesa sem perder a sua língua mãe, mostrando como o português é uma língua viva e em constante evolução" concluiu Marília Marton, Secretária de Cultura do Estado de São Paulo, em entrevista ao Planeta América Latina.

O debate também abordou a importância da preservação da língua portuguesa, principalmente em relação às suas variantes regionais e dialetos. Os palestrantes destacaram a necessidade de defender a riqueza linguística e cultural dos diferentes países que falam português, e de incentivar o ensino da língua como forma de fortalecer a identidade dos povos que a utilizam.

O Dia Internacional da Língua Portuguesa é um dado para celebrar a língua falada por mais de trezentos milhões de pessoas no mundo inteiro. O debate realizado no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo foi uma oportunidade para refletir sobre a importância da língua portuguesa como um patrimônio cultural comum, e para incentivar a sua preservação em todos os seus aspectos.

VEJA TAMÉM
Anuncio-AUTISMO-rodape
AMIGA
GUZGUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.