Cursinho pré-vestibular gratuito Quantum
Não cobramos mensalidades ou material, e as aulas são ministradas por alunos da própria faculdade ou externos. Nosso objetivo é fornecer educação técnica, moral, ética e humana de qualidade para auxiliar a entrada dos alunos no Ensino Superior.
O Cursinho Quantum é um curso pré-vestibular voltado a pessoas de baixa renda. Não cobramos mensalidades ou material, e as aulas são ministradas por alunos da própria faculdade ou externos. Criado em 2016 pelos estudantes de medicina e enfermagem da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE), nosso objetivo é fornecer educação técnica, moral, ética e humana de qualidade para auxiliar a entrada dos alunos no Ensino Superior.
Contamos com uma equipe de voluntários que colocam a mão na massa diariamente para tornar esse projeto realidade. Nosso principal valor é passar conhecimento de forma humanizada, buscando não apenas a aprovação no vestibular, como também o empoderamento pessoal, ampliando as perspectivas de cada aluno e mostrando a eles a capacidade intrínseca que cada um carrega para mudar a realidade que os cercam.
A nossa história começou junto com a chegada da 1ª turma da faculdade de medicina do Einstein, no início de 2016, que idealizaram, junto com alunos do curso de enfermagem, a criação de um cursinho popular. Com a chegada da 2ª turma, no segundo semestre daquele ano, mais mãos se juntaram para ajudar a colocar o plano em prática. Em março de 2017, nas dependências da FICSAE, teve início a 1ª turma do Quantum.
PROCESSOS SELETIVOS
Nossos processos seletivos são anuais, podendo ser semestrais a depender da existência de vagas remanescentes.
São 35 vagas distribuídas através de uma seleção composta por prova de conhecimentos gerais, redação e questionário socioeconômico, além de uma entrevista com candidatos pré-selecionados.
Seu critério básico é uma renda familiar mensal bruta per capita menor ou igual a 2500 reais.
VEJA TAMBÉM
Publicidade
Publicidade
Matéria da RECORD mostra a educação inclusiva de nacionalidades em escolas de São Paulo já desde o ano de 2017
O programa Hoje em Dia da Rede Record, já mostrava em 2017 as mudanças e convivência entre imigrantes e brasileiros nas escolas da rede municipal e estadual.
Como é ser mulher e imigrante no Brasil?
A crise migratória e de refugiados é uma das grandes questões do século, em todos os continentes. Mas, já parou para pensar como é ser mulher e imigrante...
Deixe um comentário
Quase lá...