Música folclórica na missa de sétimo dia de Jose Bolívia na Igreja da Paz em SP
Músicos bolivianos renderam justa homenagem ao irmão Jose Bolívia na missa de sétimo dia na Igreja Nossa Senhora da Paz
A Igreja Nossa Senhora da Paz adotada como igreja dos imigrantes latinos em São Paulo foi local da celebração ecumênica de sétimo dia do falecimento de Jose Ortiz Dorado “Jose Bolívia”, na noite de sábado (28) de dezembro de 2019.
José Ovídio Ortiz, filho de Jose Bolívia agradeceu a presença dos amigos e valorizou a importância do legado do pai, que teve como meta principal fortalecer o amor pela Bolívia, no Brasil na Bolívia e em todos os países do mundo.
Quatro décadas de legado cultural
Músicos folclóricos bolivianos renderam justa homenagem ao irmão Jose Bolívia, no final do ato ecumênico após palavras de José Ovídio Ortiz deleitaram os presentes com notas do acervo boliviano em memória do ícone do folclore boliviano no Brasil.
Norah Gamboa, coordenadora do Ballet Folclórico Boliviano - SP, contou o muito que aprendeu junto à Jose Bolívia, a exemplo de dedicar muito cuidado com as danças folclóricas bolivianas, no aprimoramento dos passos e limpeza das roupas entre outros... “Jose no vou te defraudar vamos continuar em frente...” finalizou Norah.
Ausência de autoridades consulares da Bolívia em SP
Foi sentida a ausência de representantes do consulado boliviano em São Paulo na cerimônia ecumênica, já que Jose Bolívia além de ser um embaixador do folclore boliviano em Brasil, foi o funcionário mais antigo do Consulado Geral Boliviano em SP (42 anos de trabalho).
71 anos de história
Jose Bolívia faleceu aos (71) anos de idade, vítima de complicações da diabetes que o acossava a muito tempo. O falecimento de Jose foi no sábado (21) de dezembro na cidade de La Paz na Bolívia.
Saiba mais
Quinta edição Somos Todos Bolívia Rock em São Paulo
Músicos folclóricos bolivianos e cantores de rock brasileiros unidos na quinta edição SOMOS TODOS BOLÍVIA ROCK, no sábado (21) de dezembro, no Centro Cultural da Penha.
Edição nº 72 do Jornal boliviano - La Puerta Del Sol em SP
Bolívia Campeão da Copa Gringos 2019 - matéria de capa do jornal "LA PUERTA DEL SOL (50 Anos)" edição de dezembro de 2019
1 Comentários
Recuerdos de José bolivia creo que todos lo tenemos .
A la distancia un fuerte abrazo a la familia de José y a toda la familia boliviana!!!
Hermoso y muy merecido homenaje de los hermanos a José !!!
Deixe um comentário
Quase lá...