Movimento contra feminicídio promove reunião com Ministro de Governo boliviano.
A REUNIÃO COM O MINISTRO DE GOVERNO BOLIVIANO, EDUARDO DEL CASTILLO aconteceu no contexto da marcha de segunda-feira (31) de janeiro de 2022, pela transparência que merecem as mulheres que tem participado na capital de governo contra inúmeros "casos de estupro e feminicídio que caíram no esquecimento de um país machista e classista".
"CASOS DE ESTUPRO E FEMINICÍDIO QUE CAÍRAM NO ESQUECIMENTO DE UM PAÍS MACHISTA CLASSISTA E RACISTA!!!"
(Maria Galindo)
Eduardo del Castillo, ministro de governo comprometeu-se a realizar um trabalho extraordinário nos casos de feminicídio e estupros, casos engavetados principalmente por motivos machistas, classistas e racistas.
Ministro aceptou a proposta da "Comissão Extarordinária" a ser realizado até 180 dias nem um dia a mais.
Comissão com participação de "Mujeres Creando" irá trazer processos arquivados de todos os casos de estupros e feminicídio que entraram no esquecimento no sistema de justiça do estado boliviano.
A reunião aconteceu na manhã de (1) de fevereiro de 2022 na cidade de La Paz, capital da Bolívia.
María Galindo Neder (La Paz, Bolívia; 1964) ativista boliviana, militante anarcofeminista, psicóloga e comunicadora, cofundadora do coletivo Mulheres Criando (mujeres Creando) em 1992.
fotos: Yahoo Noticias
VEJA TAMBÉM
Publicidade
Publicidade
Abertas as inscrições da escola de futebol NGB - 12/02/22
Para crianças e adolescentes aos sábados e domingos - NGB - JARDIM BRASIL - Início de treinos 5/2/22 no bairro de Penha.
Campanhas ajudam famílias de vítimas de imigrantes bolivianos nos deslizamentos em São Paulo
Instituições têm lançado campanhas para ajudar as famílias de imigrantes bolivianos que perderam familiares, moveis, máquinas de costura, roupas, alimentos, documentos. Ficando desabrigados durante as chuvas no estado...
Deixe um comentário
Quase lá...