Marcelo Martins é o artilheiro da América do Sul
Com o cancelamento da partida pendente entre Brasil e Argentina, Marcelo estava oficialmente no topo da tabela de artilheiros. O 'Flecheiro' está acima de jogadores de elite, como Luis Suárez, Neymar e Messi.
Por - Mauricio Panozo
Marcelo já estava em primeiro lugar com seus 10 gols, mas havia a possibilidade de que Neymar, Lautaro Martínez e Lionel Messi pudessem deslocar o atacante boliviano na partida que as seleções brasileira e argentina tinham pendente.
Com o anúncio de que o jogo que foi remarcado foi definitivamente cancelado entre brasileiros e argentinos, as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar estão oficialmente encerradas.
Martins iniciou a cota de gols no segundo encontro contra a Argentina, em La Paz. O artilheiro marcou de cabeça para o parcial por 1 a 0 aos 24 minutos do primeiro tempo.
No terceiro jogo voltou a jogar por 2 a 2 contra o Equador, e no seguinte fez um golaço de fora da área pelo empate parcial contra o Paraguai em terras guaranis.
Na data 6, contra o Uruguai, ele marcou duas vezes para descontar o placar. Essa partida terminou 4-2 a favor dos charrúas.
Contra os venezuelanos, ele marcou duas vezes novamente. Eles fecharam a vitória por 3 a 1 sobre o La Vinotinto no Hernando Siles.
Marcou o oitavo gol na data 8. Foi pelo empate em 1 a 1 no Chile, com um bom gol de pênalti.
A partir de então sofreu uma pequena lacuna ou seca, para comemorar novamente na data 14 contra o Uruguai, desta vez em La Paz. Essa partida terminou com uma vitória da La Verde, por 3 a 0, sobre os uruguaios.
Por fim, o décimo gol e o que coroou Marcelo, foi na data 16, contra o Chile no final da partida.
Lista de artilheiros da América do Sul:
1. Marcelo Martins com 10 gols
2. Luis Suárez com 8 gols
3. Neymar com 8 gols
4. Lautaro Martínez com 7 gols
5. Lionel Messi com 7 gols
6. Michael Estrada com 6 gols
7. Richarlison com 6 gols
8. Alexis Sanchez com 5 gols
9. Cristian Cueva com 5 gols
10. Do Arrascaeta com 5 gols.
fonte: eldeber.com.bo
VEJA TAMBÉM
Publicidade
Inscrições abertas para Curso de Língua Portuguesa para migrantes
Interessados podem se inscrever em qualquer momento do ano; são onze polos de atendimento na cidade
Deixe um comentário
Quase lá...