Juliana Cardoso, Deputada federal faz parte da equipe de transição com a bandeira dos POVOS ORIGINÁRIOS

Juliana trabalhará na equipe de transição do governo para construir ideias que acolham aos povos originários

Publicado em

EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO | POVOS ORIGINÁRIOS

É com imensa alegria e satisfação que anuncio que estou integrando a equipe de transição do governo para construir ideias que acolham os nossos povos originários, junto de companheiras e companheiros que tenho em alta estima e respeito!

capa-JULIANA
Bora pensar políticas públicas que contemplem os povos originários.

Estamos junt@s!

Juliana Cardoso
Deputada Federal eleita
PT/SP

Equipe de transição de Lula tem 290 indicados sob coordenação de Geraldo Alckmin; veja lista dedicada aos povos originários

POVOS ORIGINÁRIOS

• Benki Piyãko, também conhecido Benki Ashaninka representante político e xamânico do povo Ashaninka.

• Célia Nunes Correa, também conhecida como Célia Xakriabá, é uma professora ativista indígena do povo Xakriabá em Minas Gerais. Integra a Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade. Deputada Eleita por Minas Gerais.

• Davi Kopenawa Yanomami: um escritor, ator, xamã e líder político yanomami. Atualmente, é presidente da Hutukara Associação Yanomami, uma entidade indígena de ajuda mútua e etnodesenvolvimento.

• João Pedro Gonçalves da Costa: ex-deputado estadual, ex-senador pelo Amazonas, servidor do Incra aposentado, ex-Superintendente do INCRA e ex-Presidente da Funai.

• Joênia Batista de Carvalho: conhecida como Joênia Wapichana, é uma advogada, sendo primeira mulher indígena a exercer a profissão no Brasil. Joênia é a primeira mulher indígena a ser eleita deputada federal, representando Roraima, durante as eleições de 2018.

Juliana Cardoso: educadora, ativista dos movimentos sociais e sindical, vereadora pelo Partido dos Trabalhadores na cidade de São Paulo. Foi eleita deputada federal pelo estado de São Paulo.

• Marcio Augusto Freitas de Meira: Historiador e antropólogo do Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém do Pará. Foi presidente da Funai entre 2007 e 2012.

• Marivelton Baré: presidente da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro – FOIRN.

Sônia Bone de Souza Silva Santos: conhecida como Sônia Guajajara, é uma líder indígena brasileira e política filiada ao Partido Socialismo e Liberdade. É formada em Letras e em Enfermagem, especialista em Educação especial pela Universidade Estadual do Maranhão. Recebeu em 2015 a Ordem do Mérito Cultural. Deputada federal eleita pelo estado de SP.

• Tapi Yawalapiti: é liderança e cacique do povo Yawalapíti da região do alto Xingu.

VEJA TAMBÉM
Chefões da feirinha da madrugada são presos

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.