Hortência, Rainha do Basquete Mundial pede para DENUNCIAR o Tráfico de Pessoas
Hortência Marcari, melhor jogadora da história dos mundiais de basquete, campeã mundial com a seleção brasileira em 94 e prata nas Olimpíadas de Atlanta, enfatizou a importância da comunicação no combate ao tráfico de pessoas.
“informar as pessoas como se prevenir, como você denunciar... estar sempre atento em observar o que está acontecendo em sua volta...” além da informação o jovem deve procurar pessoas que possam ajudá-la, “precaução” complementou a ex-atleta.
A rainha Hortência finalizou enviando uma mensagem aos imigrantes no Brasil, “sejam bem-vindos, nosso país acolhe a todo mundo... nós vamos os abraçar a todos vocês com certeza...”
Remberto Suares, artista boliviano transformista, acredita que fazer parte do projeto é muito importante, pede para os imigrantes tomar muito cuidado “que não aconteça isso conosco, tanto o tráfico de pessoas, o trabalho escravo...” males que podem acontecer com a coletividade imigrante. Remberto também acredita que o diálogo deve ser realizado também nas escolas, e as crianças a sua vês informaram seus pais.
O artista boliviano pediu para tomar muito atenção com as redes sociais na Internet, é lá que muitas promessas e fantasias são acreditadas pelos jovens, “...viagens, falsos trabalhos para fora da sua cidade, para fora do seu país, ...soam tentadoras mais aí está o tráfico realmente...”
O evento de encerramento trouxe a apresentação da peça "Trinta e Dois". A obra traz monólogos interpretados pelos atores Cris Vianna, Dan Ferreira, Natallia Rodrigues e Yasmin Bispo, e é dirigida por Mariana Jaspe.
O objetivo foi possibilitar a inclusão no mercado de trabalho, de forma protegida, de potenciais vítimas desse crime. As capacitações foram trabalhadas em três principais frentes: cabelo e beleza, moda e música e tecnologia.
A campanha "Somos Livres: todos contra o tráfico de Pessoas, que visa promover a inclusão social de potenciais vítimas desse crime por meio do acesso ao mercado de trabalho, foi encerrada durante evento na noite de quarta-feira (21) de agosto no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo (SP).
Campanha conscientiza a população contra o tráfico de pessoas
(matéria produzida pela Rede Globo)
INACIO ESTEVES DE OLIVEIRA, suspeito procurado pelo assassinato de dois bolivianos em SP
Acusado de assassinar ROGER LIPA CHAMBI , SANTOS RODRIGUEZ e da tentativa de assassinato de TITO CRUZ, todos de nacionalidade boliviana e Integrantes da "Banda de música Super...
Sagrada Coca, comunidade boliviana com força de mulher
“Em nossa cultura tudo e dual, nossos avôs dizem que tudo é par. A folha sagrada da coca faz parte do elemento feminino, faz parte do ritual, da...
Deixe um comentário
Quase lá...