Enterro do ativista social, Jorge Meruvia Gutierrez, ícone da migração boliviana.
Foi no cementério Vila Formosa que o "paceño" empreendedor e ativista social foi enterrado acompanhado dos familiares e de amigos de lutas, o Sr. Jorge em mais de três décadas de trabalho conquistou grande destaque na história migratória da comunidade boliviana em São Paulo.
Jorge Meruvia Gutierrez, deixa saudades, e um legado de muitas conquistas na cidade de São Paulo, como a criação da primeira feira boliviana na Praça do Pari para logo ser deslocada para a atual Praça Kantuta no bairro do Pari. Foi com ele que a feira Coimbra no Brás tem surgido, um legado do empreendedor boliviano inaugurando o Restaurante Illimani o mais antigo da região. Foi também presidente da Feira Coimbra que hoje é considerada base do comercio da comunidade imigrante boliviana e latina no estado de SP.
Na última década o inquieto empreendedor focou a maior parte das suas energias nas crianças da comunidade sendo o gestor a mais de (15) anos da festa das crianças dos bolivianos, em tempos na Praça kantuta finalizando na Rua Coimbra no Bairro do Brás em São Paulo.
O enterro do Sr. Jorge Meruvia, aconteceu no domingo (06) de novembro de 2022, no cemitério Vila Formosa, maior necrópole da América Latina.
VEJA TAMBÉM
Publicidade
Missa de sétimo dia do falecimento do Sr. Jorge Meruvia - 11/11/22
Paróquia São João Batista do Brás - Av. Celso Garcia, 606
Festa da Wallunk'a 2022 na Praça Kantuta em São Paulo - 27/11/22
Domingo 27 de novembro de 2022 - a partir das 14:00hs.
Deixe um comentário
Quase lá...