CARLA ORTIZ: A BOLIVIANA MAIS INFLUENTE DO MUNDO
Ela dedica grande parte de seu tempo ao trabalho filantrópico. Seu interesse está focado na educação, ecologia e ajuda humanitária. Ela é co-fundadora de várias associações com fins altruístas e, em 2011, criou a Fundação Carla Ortiz para arrecadar fundos e ajudar as vítimas de desastres naturais ocorridos na Bolívia no mesmo ano, o que lhe rendeu a mais alta condecoração de seu país, a Medalha de Ouro do Congresso, como cidadã destacada e embaixadora para a recuperação marítima da Bolívia.
Por - Mujeres de Hoy
Publicado em 22/10/23 às 15:01h
Estrela de cinema e televisão, preocupada com o trabalho humanitário em diferentes países e no próprio, produtora de filmes bolivianos e empresária que aposta na Bolívia. Entre seus próximos projetos cinematográficos, Carla Ortiz procura deixar um legado interpretando personagens femininas poderosas.
Carla nos conta que desde os quatro anos sonhava em ser atriz e ajudar os outros. No pré-escolar do Colégio Santa Teresa (Maria Auxiliadora) de Sucre, pois viveu sua infância na capital boliviana, ela pedia à sua mãe que comprasse algum doce, e a mãe respondia que eram muito caros; mas segura de si mesma, Carlita lhe dizia que não havia problema, ela pagaria quando fosse famosa. Até hoje sua família ri dessa anedota que demonstra seu caráter decidido.
Aos quinze anos, ela foi estudar cinema e teatro nos Estados Unidos com uma bolsa de estudos e pouco depois de se formar na universidade, foi escolhida "Chica Cosmopolita". De repente, o mundo do espetáculo lhe abria as portas e como uma rajada de brisa fresca, ela começou a trabalhar na TELEVISA, em telenovelas, a mais importante "Mujeres Engañadas", com a qual é reconhecida como atriz revelação. Sua vida muda, fãs e paparazzi seguem seus passos, continuam aparecendo propostas, desta vez em Miami, onde ela participará de "Secreto de Amor", telenovela vendida para mais de 120 países.
Esse estrelato a impulsiona a voltar para Los Angeles, onde, além de ser apresentadora em canais como E-Entertamment, ela começa a trabalhar em grandes produções de Hollywood junto com estrelas como Ernest Borgnine e David Arquette. Ao mesmo tempo, ela protagoniza várias produções bolivianas, sendo "Los Andes No Creen En Dios" uma delas.
Um dos marcos de sua carreira é se tornar produtora de cinema com o filme "Olvidados" (2015), representante da Bolívia nos prêmios Cannes e no Oscar, recebendo reconhecimentos internacionais e um reconhecimento especial como uma das produtoras femininas mais importantes em Hollywood, no mesmo ano. Sua preocupação com os direitos humanos a leva à Síria, Coreia do Norte, Lêmen e Palestina, onde se torna ativista das Nações Unidas. Ela também recebe prêmios e reconhecimentos nesse campo.
Então ela percebe que se tornou exatamente o que aquela menininha de quatro anos queria, usar suas redes e sua fama a serviço da humanidade.
Entre seus últimos projetos está a terceira versão do festival "Respira", que reúne a moda e a cultura boliviana em um evento sem precedentes e do qual Carla espera que se torne uma "Turnê de Concertos", destacando não apenas o talento criativo boliviano, mas também impulsionando a marca Bolívia. Atualmente, ela protagoniza "La Chaskañawi", cujas filmagens terminam este ano de 2023 e no próximo começará a filmar "Juana Azurduy".
Depois de recapitular inúmeros sucessos como atriz, produtora, ativista e empresária, Carla Ortiz confirma que tudo o que sonhamos é possível e só precisamos nos atrever a querer viver esses sonhos.
fonte: facebook.com/MujeresdehoySucre
fotos - distribuição
VEJA TAMÉM
Campanha Outubro Rosa: UM TOQUE DE VIDA Dedicada a Imigrantes no Brás - 28/10/23
Junte-se a nós no Outubro Rosa: 'Um Toque de Vida' está de volta, oferecendo atendimento médico gratuito para mulheres imigrantes e refugiadas!
Aprenda a confeccionar manualmente bijuterias - Curso GRATUITO Presencial, SEBRAE + SENAI
Curso PRESENCIAL e GRATUITO - Rua Correia de Andrade, 232 - Brás - São Paulo - SP
Deixe um comentário
Quase lá...