Brasil e Bolívia Discutem Parceria para Construção de Fábrica de Fertilizantes na Fronteira
Negociações visam a redução da dependência externa brasileira na produção de fertilizantes e promovem a cooperação estratégica entre os países.
Brasil e Bolívia estão em negociações para a construção de uma fábrica de fertilizantes na região de Corumbá, na fronteira entre os dois países. Essa proposta visa reduzir a dependência do Brasil em relação à importação de fertilizantes. Uma nova unidade de produção seria compartilhada entre Corumbá e Porto Quijarro e Coipasa, com a produção de uréia em Corumbá e cloreto de potássio em Coipasa.
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, se reuniu com ministros bolivianos para discutir esse projeto, que também inclui acordos para a segurança alimentar e a troca de tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Além disso, foi mencionada a paralisação das obras da Unidade de Fertilizantes III (UFN3) da Petrobras em Três Lagoas, que precisa de investimento para ser retomada.
No entanto, a disponibilidade de gás natural, que seria a matéria-prima inicial para a produção de fertilizantes na UFN3, é uma preocupação, levando a Petrobras a considerar o gás natural do pré-sal como uma alternativa.
Oferta Imperdível: 50% de Desconto na Coleção "De Cá, Lá e Acolá" para Celebrar o Dia das Crianças!
Uma Jornada Literária de Diversidade e Inclusão.
A Boliviana Luzmila Carpio é reconhecida como ícone da música folclórica pela revista Rolling Stones
No mês da Herança Hispânica, a cantora boliviana Luzmila Carpio foi agraciada com o prestigioso reconhecimento da revista Rolling Stones, que a enalteceu como uma referência da música...
Deixe um comentário
Quase lá...