Bolívia Cultural no II FÓRUM INTERNACIONAL FONTIÉ KWAZE, na USP

O Projeto Bolívia Cultural, com mais de 15 anos de atuação, tem se destacado mundialmente na produção de conteúdo voltado para a promoção e divulgação da Bolívia no Brasil e no mundo.

Publicado em

O Bolívia Cultural no II FÓRUM INTERNACIONAL - FRONTEIRAS CRUZADAS.

Atualmente, todo o seu conteúdo é produzido em língua portuguesa, tendo sua sede na cidade de São Paulo. Nessa região, o projeto tem alcançado uma relevância estratégica ao abordar questões culturais, sociais e de direitos humanos que afetam a sociedade paulistana.

Infográfico organizacional do "Bolívia Cultural & Planeta América Latina".

Antonio Andrade Vargas, presidente fundador do Bolívia Cultural, promete trazer atualizações em sua percepção da comunicação mediática, especialmente em relação à velocidade com que as informações são disseminadas. Ele reconhece a necessidade de combater as fake news e as desinformações orquestradas por sistemas que visam criminalizar a migração e o refúgio universal. Ao se manter atualizado e atento a essas questões, o Bolívia Cultural reafirma seu compromisso em promover uma comunicação verídica e responsável, defendendo os direitos e a dignidade dos migrantes e refugiados.

Ao longo desses mais de quinze anos, o Bolívia Cultural conseguiu estabelecer um perfil editorial único, com pautas capazes de dialogar com diferentes grupos e tribos presentes no rico ecossistema cultural de São Paulo. O projeto tem sido capaz de levantar as cores e a diversidade boliviana em momentos estratégicos da história brasileira, mostrando a importância dessa cultura para a sociedade.

ecaBolívia Cultural - Comunicação, Relações Públicas e Interculturalidades

9h30-11h
Mesa: Comunicação, Relações públicas e interculturalidades com Dennis de Moraes (ECA-USP); Antonio Andrade (Bolívia Cultural); Margarita Victoria Gomez (NUPRI/USP). Interlocutor: Artur Matuck (Colabor-USP).

A participação do Bolívia Cultural no II FÓRUM INTERNACIONAL - FRONTEIRAS CRUZADAS, que terá como tema central as questões de deslocamento e direitos humanos relacionados à migração e ao refúgio contemporâneo, demonstra a relevância que o projeto boliviano conquistou no Brasil. Sua presença nesse evento internacional reforça o compromisso em discutir e buscar soluções para as problemáticas enfrentadas por migrantes e refugiados.

 

Veja a programação completa aqui
https://fontieforum.org/

O argentino Pablo Ceriani (UNLa)

16h10 - 18h45
Conferência Internacional: Criminalização e os impedidos de migrar na América Latina com Prof. Dr. Pablo Ceriani (UNLa, Argentina). Convidados: Ana Luisa Zago de Moraes (DPU) e Héctor Mondragón (PUC-SP). Interlocutora: Marilia Fabbro.


SERVIÇO:


QUANDO: 29 de novembro, às 09:30h
ONDE: ECA USP
Prédio Central da Escola
de Comunicações e Artes da USP
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 Prédio 3
Cidade Universitária CEP 05508-020
São Paulo – SP
ENTRADA LIVRE (INSCRIÇÃO AQUI)
https://docs.google.com/forms/

VEJA TAMÉM
AMIGA
GUZGUIA

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.