Fundador do BOLÍVIA CULTURAL, acredita que os imigrantes bolivianos são guerreiros e vitoriosos

“o imigrante chega aqui com uma identidade clara, ele veio para vencer. O problema é que existe um estereótipo que retrata o boliviano muito mais como uma vítima do que propriamente um vencedor”. Opinião de Antonio Andrade, CEO do Bolívia Cultural: Principal Portal de notícias boliviano no Brasil

Publicado em

O perfil editorial do Portal de Notícias Bolívia Cultura enfatiza a força que tem a maior migração contemporânea do Brasil. 

Quando questionado do significado da dança "CAPORAL" (afro boliviana), Andrade relacionou o quanto a dança tem a ver com a fortaleça do imigrante em terras brasileiras. 

A festa tenta mostrar a visão forte deles sobre eles mesmos: guerreiros e vitoriosos. Isso porque, como diz o jornalista do site Bolívia Cultural Antônio Andrade, “o imigrante chega aqui com uma identidade clara, ele veio para vencer. O problema é que existe um estereótipo que retrata o boliviano muito mais como uma vítima do que propriamente um vencedor”. Nessa perspectiva, prevalece erroneamente um lado subserviente do boliviano, geralmente empregado na indústria têxtil e alvo constante de etnocentrismo.

A entrevista foi produzida em 2019 porem o simbolismo continua, mas atual que nunca.

Veja a nota completa (AQUI)

VEJA TAMBÉM
artilheiro_moreno
Fé e Cultura - 197º Aniversário da Independência da Bolívia em São Paulo
Chefões da feirinha da madrugada são presos

Publicidade

Deixe um comentário

Dúvidas? Pergunte aqui.