A Cultura Boliviana na VIII Jornada Pedagógica da Educação Infantil em São Paulo
100 Professores que atuam em unidades de Educação Infantil no município de São Paulo, nutriram a plateia da palestra "EU AMO BOLÍVIA". A palestra ilustra detalhes da Cultura Inca, revelando especificidades de uma das maiores culturas do mundo, concluindo com as caraterísticas da migração boliviana na cidade de São Paulo.
No dia 25 de novembro, cerca de 60 mil educadoras e educadores que atuam em unidades de Educação Infantil no município de São Paulo participam da VIII Jornada Pedagógica da Educação Infantil. Nesta edição, a iniciativa dialoga práticas voltadas à educação para as relações étnico- raciais, de gênero e as atividades serão programadas pelos microterritórios formados por unidades próximas geograficamente.
Organizada pela Divisão de Educação Infantil (DIEI) da Coordenadoria Pedagógica (COPED) da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, a ideia é que unidades próximas, a partir de perguntas disparadoras, compartilhem suas potências e reconheçam suas fragilidades relacionadas às discussões propostas. Dessa forma, se articulem para pensar em demandas formativas para o território e planejem ações conjuntas que subsidiem suas práticas, sempre dialogando com o Currículo da Cidade e os Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana e a documentação pedagógica.
O foco desta formação é construir uma educação de qualidade para bebês e crianças, afirmando que é necessário construir relações e práticas equitativas, que não reproduzam machismo, racismo e xenofobia, de modo que todos tenham seus direitos ao cuidado e educação garantidos.
VEJA TAMBÉM
Publicidade
Inscrições para feirantes: 2ª Feira de Empreendedorismo Imigrante
Participei da 2ª Feira de Empreendedorismo Imigrante dentro da programação do 10º Festival de Direitos Humanos. A Feira será realizada nos dias 08 e 09 de dezembro no...
CURSOS GRATUITOS: Plantão de inscrições Sí, Yo Puedo! e NEMIGDHS na FEIRA KANTUTA
Dia 04 de dezembro de 2022 a partir das 10:00 am até as 14:00 pm, voluntários de várias nacionalidades estarão no domingo na praça da Kantuta divulgando cursos...
Deixe um comentário
Quase lá...