A imigrante boliviana Hiordana Bustamante, participou de entrevista dedicado ao dia internacional da mulher
A entrevista aconteceu na quinta-feira 10 de março na TV Cidade Marília - Canal 9
Hiordana comentou nas sua paginha pessoal no facebook:
Imagens da entrevista de ontem no programa de TV “Cidade In Pauta” que na semana da mulher busca dar visibilidade às lutas e ações que estão sendo realizadas em virtude do dia internacional da mulher e onde tive a oportunidade de falar acerca da situação das mulheres imigrantes neste contexto de guerra e de violação sistemática aos direitos humanos das mulheres nos diferentes territórios, não só do Brasil, mas também de outros países como a Bolívia, uma vez que meninas e mulheres terminam sendo as mais afetadas em situações de crises, ainda, mas se pensamos no conjunto de marcadores sociais que as atravessam. Nesse sentido, fazer um chamado para a importância de fazermos esforços conjuntos para desconstruir estereótipos de gênero e construir novas masculinidades que permitam combater o silenciamento que existe e que naturaliza a desigualdades e as diversas formas de violências e opressão sofridas pelas mulheres imigrantes e, ao mesmo tempo, refletir sobre como a maioria da sociedade nos trata.
Lembrar o dia internacional da mulher é reconhecer a história antiga das lutas também de nossas ancestrais embora invisibilizadas, porem, mulheres que lutaram pelos seus direitos, direitos que hoje todas nos usufruímos.
Muito feliz de ter concedido esta entrevista junto a duas mulheres maravilhosas Camila e Patricia adorei conhecê-las!
Agradeço muito a indicação da minha querida amiga Luciane Santos quem realiza um trabalho importante com a comunidade imigrante de Marília.
E por fin. Agradecer o convite do jornalista Roberto Cezar em conceder este espaço no mês em que se celebra o dia internacional da Mulhere, para trazer a pauta das mulheres imigrantes e refugiadas, mulheres que tivemos que migrar para oferecer melhores condições de vida para nossas famílias.
Por uma vida digna e libre de opressões para todas as mulheres do mundo!
Que todas as mulheres sejam livres e tenham seus direitos garantidos aqui e em qualquer parte do mundo!
VEJA TAMBÉM
Publicidade
Denúncia: Mãe boliviana, não recebe os valores de fevereiro pelos serviços em escola do governo de São Paulo
Mães que atuam como orientadores de crianças em escolas dizem que não receberam valor de fevereiro. Secretaria diz que paga regularmente e que créditos foram transferidos, por questões...
Curso gratuito certificado: ATUALIZAÇÃO DA RÁDIO E ATORES
De 12 ao 17 de abril em São Paulo
Deixe um comentário
Quase lá...