84 anos da - pomada mágica - MENTISAN
Indispensável em todas as casas dos boliviano. Atualmente a produção diária é de 6 milhões de latas de Mentisan.
Entre os dias 19 e 20 de abril de 1938, o alemão Ernest Schilling Huhn do então chamado Hamburg Drug Store (hoje Laboratórios Inti) criou sua pomada chamada Mentisanol, posteriormente nasceu o nome definitivo que deriva da união da frase "hortelã que cura" em Mentisan, seu primeiro recipiente consistia em uma pequena garrafa de vidro fechada com uma rolha; A lata de unguento verde com o rosto do deus Inti tornou-se tão popular que mais tarde seu criador foi decorado com o Condor dos Andes.
O objetivo de Schilling era que essa pomada ajudasse a aliviar problemas respiratórios e dores em trabalhadores e moradores de centros de mineração.
A pomada é feita com óleos de vaselina amarela, eucalipto, pinho, hortelã e sálvia, também inclui terebintina, cânfora, lanolina e extrato de cânfora de canela.
fonte: Divulgação
VEJA TAMBÉM
Publicidade
Reunião do Conselho Municipal de Imigrantes na Defensoria Pública da União
A mesa de diálogo do CMI foi conformada por Hortense Mbuy Mwanza (Presidente do CMI - Conselho Municipal de Imigrantes), Bryan Rodas (CPMIGDT/SMDHCA), Carolina Rocha (SERI/Casa Civil) e...
Imigrantes são convocados pelo CMI a construir as políticas públicas da cidade de São Paulo
A convocatória para a participação dos imigrantes na cidade de São Paulo veio de Hortense Mbuy Mwanza (Presidente do CMI - Conselho Municipal de Imigrantes), Bryan Rodas (CPMIGDT/SMDHCA),...
Deixe um comentário
Quase lá...