468 anos de São Paulo a Cidade dos Mil Povos
Segundo o boliviano Antonio Andrade, São Paulo é uma mulher cinzenta por fora, mas muito colorida por dentro, e colorida graças à grande diversidade dos imigrantes do mundo todo que ajudaram a construí-la.
São Paulo é uma mulher cinzenta por fora, mas muito colorida por dentro, e colorida graças à grande diversidade dos imigrantes do mundo todo que ajudaram a construí-la. São Paulo para mim é feminina, é esse feminismo que consegue deixá-la tão receptiva ao outro, mas com essa grandeza e crescimento constantes corre-se o risco de ficar invisível nesse dinamismo que é a cidade de São Paulo. Para nós imigrantes é importante sairmos da invisibilidade e sermos visíveis, ativos, aprendermos a nos empoderar dessa mulher tão linda que se chama São Paulo. O que posso dizer: "Parabéns São Paulo pelos seus 468 anos, eu me considero mais uma cor que faz dessa São Paulo ser uma das principaios cidades do Mundo".
Antonio Andrade, nascido na cidade de Sucre - Bolívia mora em São Paulo a 25 anos. Editor e idealizador dos portais Bolívia Cultural e Planeta América Latina, é também o responsável pelo Los Hermanos, o site em espanhol da Folha Internacional. (texto extraído do portal Migramundo)
VEJA TAMBÉM
Publicidade
Publicidade
Boliviana é baleada e morta dentro de bar no bairro do Brás durante festividade de ALASITA 2022
A Boliviana Amalia Castro Ticona (49) foi baleada e morreu num bar situado na Rua Dr. Costa Valente, 337 no bairro do Brás em São Paulo. O crime...
Deixe um comentário
Quase lá...